19 de junho de 2013

Homenagem ao Dia das Mães

No dia 10 de maio de 2013, os alunos do Ciclo I fizeram uma singela homenagem com sinceras declarações de amor através de músicas ensaiadas pelos professores; da declamação de poemas, do Clube da Leitura; do cantar ao som do violão que estão aprendendo no Ampliar - Aulas de Violão.
As mães, os responsáveis que compareceram, emocionaram-se bastante e para ficar guardado no coração e na memória de cada um, apresentamos alguns vídeos.
O Projeto de Ação Especial de Valores enfatiza também esse vínculo de amor que a família tem de ter com o aluno.
A todas vocês - que cuidam, que geraram vidas para a nossa escola!

Apresentação dos alunos da 1ª série 



Breves palavras de amor da Coordenadora Pedagógica do Ciclo I - Simone da Silva



Apresentação de violão, ministrada pela professora Alice Cristina Maia de Castro Ribeiro - com apenas 09 aulas, os alunos tocaram e cantaram com muito amor e carinho a música "Valeu, amigo!", de Mc Pikeno e Menor.



Valeu Amigo

Mc Pikeno e Menor

Tom: B
Afinação: Eb Ab Db Gb Bb Eb
  
Intro:
     B            F#               G#m         E
E|-7-7----------6-6---------6-7---4-4--------4-4------|
B|-7--7---7--7--7---7---7---------4--4-4-4---5--5-5-5-|
G|-8----8--8----6-----6---6-------4---4-4----4---4-4--|
D|-9------------8-----------------6----------6--------|  (2x)
A|-9------------9-----------------6----------7--------|
E|-7------------6-----------------4----------4--------|

B
Eu ouvi palavras ditas com o carinho
F#
De que na vida ninguém é feliz sozinho
G#m                      E
E que você é o alguém que sempre me fez bem
B
Me protegeu e me tirou de todo perigo
F#
E quando eu precisei você chorou comigo
G#m                         E
Valeu por você existir é tão bom te ter aqui
B
Eu rezo e peço pra Deus cuidar
F#
A sua vida abençoar
G#m                  E     ( B  F#  G#m  E )
Vou correr por você até o fim
B
Me quis tirar do mal eu percebi
F#
Disse verdades que eu mereci
G#m
Então pra sempre amigos
E
Se Deus quiser
B
Vou ter você guardado no meu coração
F#
Até nos seus conselhos de irmãos
G#m                           E
E é pra você que eu dedico essa canção

B
Eu rezo e peço pra Deus cuidar,(cuidar)
F#
A sua vida abençoar,(abençoar)
G#m                  E
Vou correr por você até o fim
B
Assim eu sei que pra você também
F#
Sou alguém que te faz tão bem
G#m                  E
Mas que amigo irmão meu valeu




Apresentação dos alunos da 2ª série e declamação da quadrinha "Mamãe é uma flor"




Mamãe é uma flor
Paródia da música: Ciranda Cirandinha.

Voa, voa borboleta,
Borboleta amarela.
Vá dizer a mamãezinha
Que eu gosto muito dela.

A mamãe é uma flor
Que perfuma o meu jardim.
Ela é o meu amor,
Minha vida, tudo enfim.

Quanta bondade e ternura,
O teu coração encerra.
Mamãe, és para mim
O anjo bom aqui da Terra.



Apresentação dos alunos da 3ª série e leitura do texto de Mário Quintana às Mães



Mãe… São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras…
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer…
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
Autor: Mário Quintana



Apresentação dos alunos da 4ª série  leitura do texto "Um anjo chamado Mãe"





Um anjo chamado Mãe


Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
"Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como eu vou viver lá sendo assim pequeno e indefeso?"
Deus: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você".
Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança: "Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus: "Seu anjo lhe defenderá... Mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."
Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim e lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente: ‘’Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
Deus: ‘’Você chamará seu anjo de... Mãe!’’



Deus deu às mães o poder máximo de um ser humano: gerar a vida.
ELE sabe que as mães são verdadeiros Anjos.
Elas se fazem presentes em cada pedacinho de nossas vidas; orientando, ensinando, protegendo, amando...

134 comentários:

  1. Esses momentos são valiosos, Mada. Obrigada por registrá-los e compartilhá-los aqui. Pra não esquecer....beijos

    ResponderExcluir
  2. Belos e emocionantes momentos que ficarão para sempre na memória e no coração. Pena que gravei do celular e a imagem não ficou tão boa. Grata por tudo, cara coordenadora e amiga! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. TE AMO CORAÇÃO!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ter nossos melhores momentos registrados!!! Vou estar sempre por aqui...AMEI!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. FOI MUITO LEGAL.
    MÃE, EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  6. ACHEI BONITA.
    MÃE,EU TE AMO MUITO!

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI.
    MAMÃE, EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  8. EU ACHEI LEGAL.
    MAMÃE, VOCÊ É LINDA!

    ResponderExcluir
  9. MÃE EU TE AMO MUITO

    ResponderExcluir
  10. EU GOSTEI DA APRESENTAÇÃO.
    MAMÃE, EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  11. EU GOSTEI MUITO DA APRESENTAÇÃO.
    MÃ, EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  12. EU GOSTEI.
    MAMÃE EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  13. GOSTEI DA APRESENTAÇÃO.
    A MÃE ANA FLAVIA COM AMOR E CARINHO!

    ResponderExcluir
  14. GOSTEI BASTANTE.
    MAMÃE EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  15. EU GOSTEI MUITO.
    MAMÃE, EU AMO MUITO VOCÊ.

    ResponderExcluir
  16. EU ACHEI LEGAL.
    MÃE,EU TE AMO EU GOSTO MUITO DE VOCÊ!

    ResponderExcluir
  17. EU AMEI A APRESENTAÇÃO.
    A MINHA MÃE É UM AMOR.

    ResponderExcluir
  18. EU ACHEI MUITO LEGAL.
    MAMÃE, EU GOSTO MUITO DE VOCÊ!

    ResponderExcluir
  19. MÃE, EU GOSTO DE VOCÊ ,BEIJOS TE AMO *--*

    ResponderExcluir
  20. ADOREI DANÇAR PARA VOCE MAMÃE, E TANBEM VOCE VIU TODAS AS NOSSAS FOTO TE AMO MÃE BEIJOS.

    ResponderExcluir
  21. MÃE,GOSTEI DA APRESENTAÇÃO COM MUITO CARINHO YASMIN

    ResponderExcluir
  22. EU GOSTEI DA APRESENTAÇÃO MAMÃE EU TA AMO!!!

    ResponderExcluir
  23. NÃO GOSTEI.
    MÃE, EU TE AMO.


    ResponderExcluir
  24. EU ADOREI A APRESENTAÇÃO.
    TE AMO MAMÃE!

    ResponderExcluir
  25. EU GOSTEI MUITO.
    MAMÃE, O MEU CARINHO E QUE ELA ME AME MAIS E EU TE AMO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  26. EU ACHEI A APRESENTAÇÃO MUITO BOA.
    MAMÃE EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  27. EU ACHEI O VIDEO MUITO LEGAL MAS A PARTE QUE EU MAIS GOSTEI FOI A PARTE QUE MOSTROU AS FOTOS.
    MAMÃE, EU TE AMO MUITO VOCE É O MEU ANJO DA QUARDA.

    ResponderExcluir
  28. ADOREI MUITO.
    MAMÃE, TE AMO DE CORAÇÃO MEU CARINHO!

    ResponderExcluir
  29. A EU ACHEI MUITO LEGAL ESSE VIDEO. MAS A PARTE QUE EU MAIS GOSTEI FOI A QUE NOS DANÇAMOS.
    MÃMAE,EU TEAMO MUITO MUITO, VOCE É A COISA QUE EU MAIS AMO NESSE MUNDO. DE: ANNA. PARA: EMANUELA.



    ResponderExcluir
  30. ADOREi A APRESENTAÇÃO PORQUE A DANÇA É LEGAL.
    MÃE, EU GOSTO MUITO DE VOCÊ!

    ResponderExcluir
  31. ADOREI A DANÇA,MAMÃE EU TE AMO MUITO

    ResponderExcluir
  32. EU GOSTEI DA PARTE DA MÚSICA, A MAIS BONITA.
    mÃE, EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  33. foi muito legal.Eu gostei demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  34. foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bonito, que deus abensoie a vida de cada um de vocês

    ResponderExcluir
  35. ficou muito bom.
    mãe eu te amo.

    ResponderExcluir
  36. ue gostei muuuuuuuuuuuito foi muuuuuito legal.
    Mamãe, eu te amo muuuuuuuuuuuuito linda.

    ResponderExcluir
  37. eu gostei do video e adorei e foi legal.
    mãe eu te amo e te adoro voçê é amelhor pessoa do mundo.

    ResponderExcluir
  38. eu gostei da parte mamãe eu teamo eu achei muito legal da aula de violão com a prof. Alice mamãe eu gosto muito de voce!

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito
    mamae voce e muito espesial para mim

    ResponderExcluir
  40. eu gostei da parte do violão e da parte da apresentação mamãe eu te amo

    ResponderExcluir
  41. EU ADOREI A MUSICA A DANÇA E COREOGRAFIA E ACHEI MUITO LEGAL OS POMPONS E A PARTE MAIS LEGAL E A DO VIOLAO E GOSTEI DA PARTE DA APRESENTAÇAO DA MAMAE MAMAE EU TE AMO

    ResponderExcluir
  42. foi legal .
    eu amo a minha mae a minha mae e espesia e tabem .

    ResponderExcluir
  43. Mamãe eu te amo muito mesmo você e como eu pensava eu paço tempos com você e me sinto melhor mais você me deixa mais feliz ainda do mundo sabia mamãe se for pocivel eu repito muitas e muitas vezes que eu te amo mamãe eu te amo muito mesmo mamãe,thau Beijos !!!

    ResponderExcluir
  44. aline lourenco da graca 3ªC25 de junho de 2013 às 10:51

    mamae eugostei muito que voce veio na minha festa que eu cantei venha mas veses mive eu cantar mas veses mamae eu te amo muito beijos aline lourenco da graca

    ResponderExcluir
  45. e








    eu






    eu gostr








    m a
    eu gosteido









    e
    eu gostei do video.
    mãe eu te amo





























    egostei












    ResponderExcluir
  46. eu gostei muito.
    mãe eu te amo.

    ResponderExcluir
  47. Eu gostei do video.
    Mae eu te amo

    ResponderExcluir
  48. eu gostei muito da apresentação
    mamãe, eu te amo.

    ResponderExcluir
  49. eu adorei o convite
    do ensaio
    Mãe eu te amo

    ResponderExcluir
  50. EU ACHEI MUITO BOM
    MAE, EU TE AMO






    ResponderExcluir
  51. eu gostei da musica.
    mãe eu te amo.




    ResponderExcluir
  52. eu gostei muito da apresentasão foi muito bom eu adorei foi muito bom eu gostei muito.
    Mãe eu te amo muito e te adoro muito.

    ResponderExcluir
  53. Eu gostei muito.
    Mãe eu te amo.

    ResponderExcluir
  54. eu gostei muito mae, eu te amo.

    ResponderExcluir
  55. Amei as apresentações!
    Mamãe, eu te amo muito!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Eu gostei bastante das apresentações
    Mãe, te adoro muito.

    ResponderExcluir
  57. Gostei das apresentações.
    Mãe,eu te amo.

    ResponderExcluir
  58. Gotei muito da aprecentação.
    Mãe,eu te amo muito.

    ResponderExcluir
  59. Mamãe, eu te amo muito.
    Eu gostei muitooooooo

    ResponderExcluir
  60. Estephany Albis 3ªA25 de junho de 2013 às 12:08

    Eu adorei a apresentação todas as salas forão otimas.
    mãe voce e´a melhor de todas eu te amomuito

    ResponderExcluir
  61. Mãe, eu gostei da apresentação.Eo que voce achou?

    ResponderExcluir
  62. EU GOSTEI MUITO DA APRESENTAÇÂO DA ESCOLA
    MAMÂE EU TEAMO MUITO

    ResponderExcluir
  63. Mamãe eu gostei da apresentação foi muito legau mãe eu te amo muito mãe

    ResponderExcluir
  64. Eu gostei muuuuuuuuuuuuuito das apresentações foi muito legal.
    Mamãe, te amo muuuuuuuuuuuuuuito linda.

    ResponderExcluir
  65. mamãe eu gosto de voce e voce gostou da minha reprezentacão.

    ResponderExcluir
  66. mãe, eu te amo muito
    eu adorei as apresentações

    ResponderExcluir
  67. eu gostei
    Mamãe eu teamomuita de voce e teme eu gosto
    de voce e bonito

    ResponderExcluir
  68. Gostei muito das apresentaçoes foi legal.
    Mãe,Te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  69. EU GOSTE EU TEAMO MAMA EU TEADONO ZOSE E LEGAU ZOSE E BONITA.

    ResponderExcluir
  70. Eu gostei da prezemtaçãoeu gostei muito mesmoeu queria muito que voses sejam mias amigas que les queria quevose segam minhas amigas com amor Les amo com todo amoR LESQUERIA CONOSER MUIVIEM? porFAVOR ? amigas?

    ResponderExcluir
  71. EU GOSTEI E FOI MUITO LEGAL A PRESENTASÃO NA ESCOLA.
    MÃE EU TE AMO PARA SEMBRE.

    ResponderExcluir
  72. Eu amei a sua presntaçao, foi muito bom.
    Mãe, eu gostei que você veio me ver.

    ResponderExcluir
  73. EU GOSTEI MUITO DA APRESENTASÃO E FOI MUITO LEGAL E EU GOSTEI DE PARTICIPAR NA APRESENTAÇÃO.
    MÃE EU TE AMO MUITO.

    ResponderExcluir
  74. Eu amei a musica e gostei das apresentações.
    mamãe, você gostou?
    Mãe, eu te amo!

    ResponderExcluir
  75. Mãe, eu te amo muito legal.

    ResponderExcluir
  76. Os videos são muito legais.
    Mãe eu te amo

    ResponderExcluir
  77. Eu achei muito legal por que todas as mães se emocionaram e no ensaio todo mundo ficou fazendo gracinha mas na a apresentação todo mundo fez bem bonito e é isso que eu achei
    mãe você gostou?
    Mãe,eu te amo


    luanan 4ºb

    ResponderExcluir
  78. Eu gostei da apresentação da minha sala, porque eu achei que foi boa.
    Mãe eu te amo!

    ResponderExcluir
  79. Achei muito bom.
    Mãe,eu te amo.

    ResponderExcluir
  80. Eu amei, e achei que foi muito bonito.
    Mãe eu te amo.

    ResponderExcluir
  81. Angelo Gabriel Hererra 4ªB26 de junho de 2013 às 10:15

    Mãe,eu te amo.Espero que voce tenha gostado da minha apresentação

    ResponderExcluir
  82. Mãe, eu gostei da musica e de voce e foi muito legal

    ResponderExcluir
  83. Nelly Elisabete 4ºB26 de junho de 2013 às 10:16

    Mãe,obrigada por ter comparecido na apresentacão.Você gostou? Eu te amo!

    ResponderExcluir
  84. Eu gostei muito da apresentação e eu tenho certeza que minha mãe tambem gostou.
    Mãe,eu te amo

    ResponderExcluir
  85. Eu gostei!
    Mãe,eu te amo.

    ResponderExcluir
  86. Mãe,eu te amo vocé gostou da musica de violão.

    ResponderExcluir
  87. Mãe, eu te amo mais que tudo, você é minha mãe preferida.

    ResponderExcluir
  88. Eu achei muito legal, por ver as mães felizes.
    A música era muito bonita, muitos fizeram gracinha no começo mais ficou bonito.

    ResponderExcluir
  89. Eu gostei muito da apresentasão eu espero que todas as mas tenham gostado
    mãE, EU TE AMO

    ResponderExcluir
  90. Tentei alcanssar todo o insaio e consegui 1 ou 2 erros não faz diferença.Eu so sei que te amo muito o universso mostra todo me amor.

    Mãe, eu te amo

    ResponderExcluir
  91. Eu achei muito legal.
    Mãe eu te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  92. Eu gostei muito da apresentação e minha ma~e tambem gostou muito mae,eu te amo

    ResponderExcluir
  93. Eu gostei da apresentação, também gotei da música
    Mae voce gostou da apresentaçao

    ResponderExcluir
  94. willian nascimento 4ºb26 de junho de 2013 às 10:20

    Mãe,esta apresentação foi a melhor.

    ResponderExcluir
  95. Eu gosto muito da minha Mãe,ela ficou emocionada com apresentação

    ResponderExcluir
  96. Mamãe eu amo você.

    ResponderExcluir
  97. EU AMO VOCE, MÃE !!!

    ResponderExcluir
  98. EU AMO VOCE,DAIANE!

    ResponderExcluir
  99. Mãe eu te amo muito. Andreia

    ResponderExcluir
  100. EU GOSTEI DA APRESENTAÇÃO.
    MAMÃE EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  101. Mãe, eu amo você!

    ResponderExcluir
  102. MAMAE EU TE AMO,VOCE É MUITO ESPECIAL PRA MIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAMAE EU TE AMO,VOCE É MUITO ESPECIAL PRA MIM
      PARA MINHA QUERIDA MAMAE IZABETE FABIANA DA SILVA RAMOS

      Excluir
  103. Fabiana chamada mãe eu quero te dizer que eu te amo

    ResponderExcluir
  104. MAMAE EU TE AMO ,COM CARINHO E COM MUITO AMOR.

    ResponderExcluir
  105. MAMAE, EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  106. MÃE, EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  107. Mãe, eu te amo.

    ResponderExcluir
  108. Eu joao gostei muito da dança do dia das mães.
    Mãmae, eu te amo

    ResponderExcluir
  109. EU GOSTEI DA APRESENTAÇÃO
    MÃE EU TE AMO

    ResponderExcluir
  110. EU GOSTEI MUITO DA APRESENTAÇÃO.
    MÃO,EU TE AMO.

    ResponderExcluir
  111. Nicolly Camilly 3ªB28 de junho de 2013 às 10:49

    Eu adorei a apresentação muito muito mesmo.
    Mãe,Eu te amo muito do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  112. EU GOSTEI MUITO DA MÙSICA DO DIA DAS MÃES, FOI MUNTO LEGAL.
    MÃE, EU AMO MUITO MUITO VOCÊ MESMO ♥

    ResponderExcluir
  113. EU GOSTEI MUITO MUITO DA MINHA APRESENTAÇÃO.

    MÃE, EU TE AMO MUITO.

    ResponderExcluir
  114. EU ADOREI A MUSICA QUE CANTAMOS NO DIA DAS MÃES.
    E EU AMO VOCE MÃE.

    ResponderExcluir
  115. Eu gostei da apresentação.
    Mãe,eu te amo.

    ResponderExcluir
  116. MÃE,EU TE AMO MUITO EU GOSTEI MUITO DA APRESENTAÇÃO

    ResponderExcluir
  117. Mãe, eu te amo.

    ResponderExcluir
  118. EU GOSTEI DO DIA DAS MÃES.A MINHA MÃE FICOU TÃO FELIZ ♥ MÃE EU TE AMO ♥ A DANÇA FOI INCRIVEL EU GOSTO MESMO DE VOÇE

    ResponderExcluir
  119. Eu achei muito legal a apresentaçâo do dia das mâes Mâe, eu amo muito muito vocè ♥

    ResponderExcluir
  120. Jaiane Vicente 5ªC (Aluna monitora de informatica)28 de junho de 2013 às 15:58

    Foi muito lindo cada serie se superou, principalmente a parte de Violão. Espero que tenha mais comemorações assim tão linda e com tanto amor e carinho dessas crianças por que e isso que importa.
    MÃE, TE AMO QUE DEUS TE PROTEJA.

    ResponderExcluir