6 de junho de 2013

BATE-PAPO SOBRE O TRÂNSITO







Nos dias 27 e 28 de maio de 2013, contamos com a presença das agentes de trânsito e palestrantes Carmem Moreno Pretel e Rosana de Carvalho, além da educadora Ana Cristina Manganaro, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET - SP) para um “Bate papo sobre o trânsito” - uma parceria entre as gerências de educação e de engenharia. A atividade lúdica interativa é realizada por agentes de trânsito (marronzinhos), com orientações sobre o comportamento seguro da criança na circulação e travessia, em consonância ao Programa de Proteção ao Pedestre.
Elas explicaram sobre a conduta dos pedestres e dos motoristas, tipos de sinalização, funções de um operador da CET, ou seja, como viver em uma metrópole sendo mais gentil no trânsito, respeitando as leis, a fim de preservar à vida.
O CUIDAR melhor de si e dos que estão ao nosso redor é parte de um dos projetos especiais de ação (PEAs) da nossa escola em 2013 - "ÉTICA E VALORES HUMANOS NA ESCOLA - CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA"

Foram contemplados nesses dois dias os quintos anos A, B e C. A nossa escola agradece imensamente esse trabalho que a CET desenvolve junto às escolas e esperamos contar com a presença de vocês nos próximos anos, visto que a escola se encontra próxima a uma praça onde os motoristas sempre desrespeitam a sinalização para os pedestres.







Informações e agendamento

Público alvo: Alunos do 5º ano do Fundamental I 

Duração e capacidade de atendimento: 50 minutos com no máximo 40 crianças.
Local: Escolas públicas e particulares de São Paulo.
Valor: gratuito
e-mail:
dee10@cetsp.com.br
Se você quiser saber mais informações sobre as atividades que a CET desenvolve, entre no site http://www.cetsp.com.br/




Agora vamos ver o que os alunos se lembram do encontro:




Quais as informações mais importantes deixadas pelas operadoras?



Escreva alguma mensagem para as agentes de trânsito.



80 comentários:

  1. Gostei Muito Da Palestra de Vocês , Aprendi Varias Coisas , Que Antes Eu Não Sabia e Corria O Risco de Acontecer Alguma Coisa Comigo ! Obrigada Por Nos Orientar e Pelo MousePad .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da Palestra aprendi bastantes coisas principalme atravessar na faixa de pedestres e tem que olhar para os dois lados para atravessar olhar no olho do motorista e por a mao na frente pro motorista deixar voce atravessar antes eu nao olhava direito pro dois lados e tambem tem que atravessar no sinal vermelho nao no verde muito obrigado por voces me orientarem!!!

      Excluir
  2. Eu faltei nesse dia mais sei que foi muito legal pelos comentarios do meus amigos. Ganhei aquela historinha Li esta hitoria e verdade tem que parar para atravessaar tomar cuidado nos pedestre e obrigado por vocês terem vindo.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO MESMO DA PALESTRA DAS BRINCADEIRAS DAS INFORMAÇÕES DAS FRASES PARA AGENTE LEMBRAR E FALAR SEM VER EU GOSTARIA QUE VOCES VIESSEM DE NOVO NOS IAMOS SE DIVERTIR BASTANTE A E OBRIGADO PELO BRINDE QUE VOCES DERAM

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito triste de nao ter vindo percebi pelos meus amigos que foi muito legal . A historinha que você me deu foi muito legal e educada , Muito Obrigado pela sua presença.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei condo nos brincadeiras e eu gostei do pé de mouse e de vcs.

    E tambei dos encinamentos das faixas e das placas
    gostei do que vcs me encinarão e aprendi atravesar na faixa de pedertres.
    Gostei muito de vcs e aprendi colocar a mão para os carros pararem para os pedetres atravesar

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da palestra e das brincadeiras e da aprensentação e do ensinamento que voces deram para nós e gostei muito de vocês toda vez que vou atravessar as avenidas, mostro o braço pra os carros parar e quando os carros para eu atravesso a avenida beijos pra voces da CET









    ResponderExcluir
  7. GOSTEI MUITO DA SUAS APRESENTAÇÕES PORQUE ENSINA E É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS DA PALESTRA E DAS BRINCADEIRAS FOI MUITO LEGAL A QUE EU GOSTEI MAIS DAS BRINCADEIRAS. APRENDI A ATRAVESSAR A RUA COM SEGURANÇA, APRENDI TAMBEM QUE TEM QUE TER ORGANIZAÇÃO PORQUE SE NÃO FICA COMPLICADO. OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES. UM ABRAÇO BEIJOS TCHAU.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei quando nos brincamos da brincadeira do farol e dos ensinamentos da faixa dos pedestres . E gostei do que voces ensinaram que nos temos que olhar para os dois lados .
    E eu aprendi atravesa na faixa .
    E sinalizar para os carros pararem e gostei do pé de mouse .

    ResponderExcluir
  9. Foi muito legal nesse dia voces ensinou muitas coisas isso foi muito legal meus colegas gostaram muitas coisas eu aprendi como atravessar avenidas e ruas e tambem que nao pode falar quando está dirigindo e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  10. Aprendemos que devemos atrvessar a faixa de pedestres com muito cuidado e atenção . Vamos praticar tudo que aprendemos.

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei muito triste por que eu não fui o cet e de participar das brincadeiras e dos encinamentos que vcs fizerão mais eu fique feliz dos meus amigos irem e se divertirem muito obrigado pela sua presença muito obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei das brincadeiras deo negosio o que é bom para nos nao ser atropelado.
    o que eu mais gostei do o que é bom o faróu e que a cet. mas para nos eu gostei tebem das foto que nos tiranmos. nos abrendeu sembre atrevesar na faixa de bredestre espera o carro para para nos atrevesa e dos videos que colocarom prisipalmente do urso quando nos estamos abrestando muita atencão ne uma coisa nos nem liga o que ta vindo. que nos não pode atravesar com o fone de ouvido porque nos fica com atencão só ne uma coisa e não prasta atensão.

    ResponderExcluir
  13. eu gostei de voces e da brincadeiras tanbem e o emsi dos video tanbem apremde que tem que atravesa na faixa de pedestre gostei do MausePed e ja li toda a historia e entendi o ensinamento !.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da palestra foi muito legal o seus comentario foi muito legal aprendemos muito com vocês FALEI PARA OS MEUS PAIS PARA OS MINHAS IRMÃS FOI MUITO LEGAL TOMARA QUE VOCES VOLTEM NO ANO QUE VEM VOU PRATICAR TUDO QUE EU APRENDI COMO ATRAVESAR A RUA OLHAR PARA OS DOIS LADOS, MINHA MAE ATE DEIXOU EU IR PARA ESCOLA E VOLTAR SOZINHO.

    ResponderExcluir
  15. EU GOSTEI MUITO DO LIVRINHO DE COLOCAR O MOUSE EM CIMA

    ResponderExcluir
  16. EU GOSTEI MUITO DAS BRINCADEIRAS E DOS VIDEOS, EU GOSTEI DO MAUSEPED OBRIGADA

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei das fotos e das bricadeiras e dos videos.E guando atravesar olhar por dois lados.

    ResponderExcluir
  18. Guilherme De Almeida Redezino 4C11 de junho de 2013 às 11:46

    ADOREI SUA PALESTRA GOSTEII MUITO MESMO E APRENDI VARIAS COISAS COMO NÃO ATRAV3ESSAR A RUA SEM OLHAR O COM FONES DE OUVIDOS E NEM FALANDO NO CELULARUM BEIJO E UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  19. Eu aprendi que para atravessar a rua tem que olhar para os dois lados e prestar atençao nos cemasforos

    ResponderExcluir
  20. gostei muito do seu trabalho porque voceis da cet me encinaran sobre atravessar a faicha de pedestre muito obrigado por ensinar sobre a faixa de pedestre e eu gostei quando for atrvessar paracolocar a mao muito obrigado por voce ter ensinado

    ResponderExcluir
  21. EU E MINHAS AMIGAS FALAMOS MUITO DE VOCÊS DO QUE VOCÊS ENSINARAM QUE SO PODEMOS ATRVESAR NA FAICHA DE PEDESTRE E SO QUANDO OS CARROS PARAREM E QUE NÃO PODEMOS ATRAVESAR ESCUTANDO MUSICA OU FALANDO PELO CELULAR ESPERO QUE VOCÊS VOUTEM

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei dos videos das fotos e das brincadeiras.
    Eu aprendi que tenque estica o braso para atravesa
    a rua

    ResponderExcluir
  23. meus amigos falou bem de vocês mas que pena que eu faltei queria ter participado da palestra mas pelo jeito vi que meus amigos aprendeu muitas coisas legais com vocês gostei muito tambem da quela lembransinha e aprendi que não se pode falar no telefone quando esta dirigindo espero ter outra oportunidade de ver voces aqui na escola

    ResponderExcluir
  24. eu aprendi que presisamos esticar o braso para atravesar as ruas e quando o sinal estive verdi noispodemo podemos atravesar as ruas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo Mndes Soares 4ºB12 de junho de 2013 às 10:07

      Informação da cet e atenção e quando ver travessando o sinal tiver vermelho cotinua

      Excluir
    2. Ter cuidado para atravessar as ruas,olhar para os dois lados para e avisar os pais que
      não se deve beber.

      Excluir
  25. Eu aprendi que antes de atravessar temos que olhar para os dois lados

    ResponderExcluir
  26. EU aprendi que nos podemos colocar a mão em cima da faixa de pedestres para atravessar a rua ou esperar o sinal ficar verde para nossa segurança.

    ResponderExcluir
  27. EU aprendi que nos tem que coloca a mão antes de atravessa a rua e tãobem espera o ssemaforo fica vermelho pra nos pode atravessa

    ResponderExcluir
  28. Eu aprendi atravessar com mais segurança e agora eu sei que eu vou atravessar com mais segurança e nunca mais vou atravessar sem atenção obrigado cet nunca mais vou esquecer desta palestra mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Eu aprendi que quando o sinal tiver vermelho os carros nao podem pasar mas as pessoas podem atravessar a rua e quado o sinal estiver verde os carros podem passar e eu agradesso a cet.

    ResponderExcluir
  30. Eu aprendi que nunca se atravessa a rua quando o sinal estiver vermelho.

    ResponderExcluir
  31. Eu aprendi que nao pode passa com o carro quando o cemafuro estiver vermelho e atravessar na facha.E quando nao ter facha os carros tenque decha as pessoas passa foi isso que eu aprendir.

    ResponderExcluir
  32. Eu aprendi que os carros tem que respeitar os pedestres e os pedestres tem que atravessar a faixa na hora correta e os pedestres não passar na hora dos carros.



    Luana m.4ºB

    ResponderExcluir
  33. Eu aprendi atravessar na faixa de pedestres.

    ResponderExcluir
  34. Felipe de Moraes Silva 4 B12 de junho de 2013 às 10:07

    Eu aprendi que o sinal amarelo significa atenção, e agora sempre quando o sinal esta amarelo eu atravesso
    a rua com mais atenção

    ResponderExcluir
  35. Eu aprendi atravessar com mais atençãom, e também que o sinal amarelo é de atençao...

    ResponderExcluir
  36. Eu Giovanne aprendi que olhar o semáforo é o mais importante na hora de atravessar.

    ResponderExcluir
  37. Eu apredi que antes de atrvesar a rua nos devemos olhar para os dois lados e agradesso a cet.

    ResponderExcluir
  38. Eu aprendi que o semáfaro que o verde e para andar e o vermelho e para parar, e o amarelo atençao.

    ResponderExcluir
  39. Eu aprendi que os motoristas não respeitassem os pedestres que nos semaforos tem um relogio.






    João Vitor 4*B



    ResponderExcluir
  40. Eu aprendi que o sinal vermelho é para parar,o sinal amarelo é para ter atenção e o sinal verde é para seguir. Muito obrigado cet.

    ResponderExcluir
  41. Eu aprendi que o pedestres não pode pasar no sinal






















































    Eu aprendi o pedestre não pode ultrapassar a vez dos carros e os carros não ultrapassar a vez dos pedestres.





    Raquel 4-b






    vermelho e os carros não passar no sinal verde.

    ResponderExcluir
  42. Eu aprendi que só podemos atravessar a rua, quando o sinal esteja verde e não vermelho por causa que o carro pode atropelar você.

    ResponderExcluir
  43. Eu aprendi que não pode atraverssar quando o sinal estiver vermelho,também você pode levantar a mão para atravessar a rua.

    ResponderExcluir
  44. Eu aprendi que nos tem que coloca a mão antes de atravessa a rua e taobem espera o ssemaforo fica vemelho pra nos pode atravessa

    ResponderExcluir
  45. Eu Mateus aprendi que olhar para os dois lados para ver se não tem carro. CET

    ResponderExcluir
  46. Eu aprendi a atravessar a rua na faixa de pedestres, só quando o farol verde estiver aceso.

    ResponderExcluir
  47. Yasmin Santana Da Silva 4ªB12 de junho de 2013 às 10:16

    Eu aprendi muito com tudo isso e gostei muito e é muito importante.Que que não pode atravesar no Vermelho e sim no Verde




    Yasmin Santna Da Silva 4*B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apredi que tem que atravessar quando estiver verde e na faixa de pedreste e tambem não passa da velocidade maxima e nao pode atravessar no vermelho e gostei delas virem aqui na escola

      Excluir
  48. Eu aprendi que deve atravessar no verde e na faixa de pedestre, eu aprendi que nao pode atravessar no vermelho,eu gostei das bricadeiras e tem que olhar os dois lados para atravessar
    eu quero que cet volte sempre na nossa escola.
    Eu quero ser uma agente da cet beijo.

    ResponderExcluir
  49. Eu aprendi com a cet que tem que fazer o sinal com a mao para atravessar a rua e eu gostei das brincadeiras que voces fizeram aqui.

    ResponderExcluir
  50. Eu aprendi que não pode atravessar a rua guando está com o celular na mão ou ficar correndo,e atravessar na faixa de pedestre um beijo.


    ResponderExcluir
  51. Eu aprendi muitas coisas importantes eu quero ser uma cet também quando crescer eu quero ser uma agente da cet beijo.

    ResponderExcluir
  52. EU aprendi Que tem que ten que atravesar na faicha de pedestre E olhar bem para o homen E ver dos dois lado

    ResponderExcluir
  53. Eu aprendi que olhar para os dois lados para ver se tem carro.

    ResponderExcluir
  54. Eu tambem gostei muito mais tem algumas coisas mais e aprendi que devo olhar para os dois lado para nao ser atropelada e tambem das bricadeiras eu,participei duas vezes meu nome é Alicia Martins de Souza.

    ResponderExcluir
  55. kauan cardoso nascimento 4*A14 de junho de 2013 às 13:59

    Eu aprendi que quando for atravessar olhar para os dois lados e para atravessar nao atravesar no sinal vermelho sim no verde para nao acontecer acidentes e falar para seu pai para nao falar no celular e para a atravessar tem que fazer o sinal com a mao e olhar no olho do motorista e usar o cinto de segurança etc...
    E o mais importante andar na rua ou no bairro com segurança.
    E quando o motorista dar o sinal voce fica atento(a)para nao se destrair ouvindo musica.



    ResponderExcluir
  56. Eu aprendi que tem que atravessar a faixa de pedreste e também e importante tambem olhar para os dois lados e por a mão na frente para ver ce os carros estiver parados.

    ResponderExcluir
  57. Eu aprendia atravessar a rua com cuidado para não atravessar no verde e olhar nos motorista e tenque usar cinto seguransa etc...

    ResponderExcluir
  58. EU aprendi quando for atravessa tem que olha nos olhos do motorista e ter certeza que ele vai parar e tambèm quando for atravessa a rua tem que olha os dois lados.
    EU vi a cet falando que quando os carros estão parada e um trasintô ou engarrafamento
    gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  59. Eu apredi com a palestra que quando ficar verde e para jente andar e quando ficar vermelho não e para andar

    ResponderExcluir
  60. EU aprendi que quando for atravessar a avenida tem que atravessar na passarela e também quando for atravessar a rua tem que ter certesa que omotorista olhou.

    ResponderExcluir
  61. Victor Galvão da Silva 4A14 de junho de 2013 às 14:04

    Eu aprendi que tem que atravessar na faxa de pedestre e também gotei bastante beijo.

    ResponderExcluir
  62. Ana Claudia Barreto Fermino 4A14 de junho de 2013 às 14:04

    EU GOSTEI PORQUE A JENTE FEZ MUITAS BRINCADEIRAS E EU APRENDI QUE NAO PODE ATRAVESSAR NO VERMELHO E SIM NO VERDE E A CET E MUITO LEGAL ELA ME INSINOU A ESTENDER A MAO QUANDO NAO TEM SEMAFORO E OLHAR BEM NO OLHO DO MOTORISTA.

    ResponderExcluir
  63. Cet eu aprendi que pode atravessar com a mam
    estendida para os carros parar.

    ResponderExcluir
  64. Eu aprendi que tem que ohar pro motorista e olha para os lados e dirigir com calma e parar para os pedestres.

    ResponderExcluir
  65. Willian Noqueira Chagas 4A14 de junho de 2013 às 14:08

    Eu gostei da cet por que ela mim ajudou a atravessa a faixa de pedrestre e atrvessa no farou verde e não atravessar na farol vermelho.

    ResponderExcluir
  66. Júlio Cesar Souzada Silva 4 A14 de junho de 2013 às 14:09

    EU aprendi que quando no nós fumos atravessar a rua temos que olhar para os dois lados e também .TEMOS que esticar a nossa mão e olhar no olho do motorista etc...

    ResponderExcluir
  67. Que legal esse blog, Mada! Parabéns pela qualidade do seu trabalho e toda essa dedicação, que fazem a diferença na escola e na vida de cada aluno. Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  68. Nossa quando a gente era da 3ª e 4ª Serie a gente sentaa tudo no chão, mais os bonitinhos ai é tudo na cadeira né ?!!

    ResponderExcluir
  69. Danilo Mendes Soares 4ºB26 de junho de 2013 às 10:12

    Eu gostei muito do vidio e eu amo,muito a minha Mãe eu goto muito dela.

    ResponderExcluir
  70. Danilo Mendes Soares 4ºB26 de junho de 2013 às 10:16

    Eu gostei muito do video eu amo muito da minha Mãe dela.

    ResponderExcluir
  71. Queren e Ana carolina 4B26 de junho de 2013 às 10:17

    bunito e leha
    Mãe, eu te amo

    ResponderExcluir
  72. Marlene, eu amo voce

    ResponderExcluir
  73. Eu achei muito legal fazer essa apresentação.

    ResponderExcluir