21 de junho de 2013

Arte e Humor no Tamandaré



     Caricaturas dos alunos 
das 5ª A e 5ª B


Os trabalhos dessa exposição são resultado das aulas de Artes do 1º bimestre em que trabalhamos a Caricatura (desenho que exagera as características físicas e psicológicas de uma pessoa de forma humorística).

Além de trabalharmos exercícios de distorção, os alunos tiveram contato com biografias de algumas pessoas importantes como o escritor Ziraldo e a presidente Dilma. O contato com a vida de uma pessoa auxilia bastante o trabalho do caricaturista.

Por fim, os alunos fizeram uma pesquisa da biografia de uma pessoa famosa que admiravam e depois produziram uma caricatura, como parte do Projeto de Biografias, do PEA de "Leitura, Escrita e Avaliação", de 2013.




Prof Carolina  Cortinove Tardego - Artes



34 comentários:

  1. Foi muito legal fazer essas caricaturas, achei bem criativa de todos.

    Aluna Monitora: Giovanna Silva Pinto 5ºB

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito de fazer a caricatura

    ResponderExcluir
  3. Foi divertido e engraçado fazer a caricatura eu adorei.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei nenhum pouco de ter feito essas caricaturas ! Dá muito trabalho e tem que caprichar de mais ! E a minha ficou Horrível mas a professora colocou !

    ResponderExcluir
  5. Yago Almeida Da Costa 5°A25 de junho de 2013 às 07:32

    Muito legal essas caricaturas eu destorci a caricatura muito a professora Carol gostou muito

    ResponderExcluir
  6. Nome: Valéria Cristina Kermessi 5ºA25 de junho de 2013 às 07:35

    Foi muito divertido criar rostos diferentes (distorção e etc...) mas o mais divertido foi a parte de desenhar os traços engraçados rsrsrs bom ameii participar deste trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Viviane Oliveira 5ºA25 de junho de 2013 às 07:35

    Eu gostei muito de fazer as caricaturas, o que eu mais gostei de fazer foi a do Ziraldo.

    ResponderExcluir
  8. Brenda Marques Lisboa 5ºA25 de junho de 2013 às 07:37

    Eu gostei de desenhar esse desenho eles ficaram bem legais e engraçados quantos os desenhos da Dilma e do Ziraldo parábeins para todos

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei de fazer as caricaturas da presidente Dilma e do Ziraldo não foi posto na parede mas ficou bem legal meus desenhos de caricaturas.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei de fazer as caricaturas do Ziraldo eu gosto de dezenhar eu gostei porque fica engrasadoe muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Foi muito legal fazer este trabalho da caricatura do Zirado.

    ResponderExcluir
  12. Deivid Gonçalves dos Santos 5ºA25 de junho de 2013 às 07:38

    Eu gostei muito ficou muito legal o desenho da Diuma foi o que eu mais gostei o do Ziraudo tanbém ficou legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ZiraLdo n Ziraudo e é DiLma não Diuma

      Excluir
  13. foi muinto legal fazer essas caricaturas dos autores e presidente ,jogador de futebol,cantores , presentadores de programa de televisão e etc.

    ResponderExcluir
  14. O projeto da professora Carolina eu gostei porque as pessoas serias fica engraçadas

    ResponderExcluir
  15. Brenda Bispo Dos Santos 5ºA25 de junho de 2013 às 07:38

    Gostei de todas, não tem como escolher qual é melhor,estão bem bonitas e criativas,foi divertido demais fazer essas caricaturas,e estou com vontade de fazer mais.A minha foi do Neymar não ficou muito boa, mais foi escolida para ir a outro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você quer dizer que seu desenho vai para a exposição né?

      Excluir
  16. eu gostei das caricaturas e achei muito criativas.

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei porque foi uma boa criatividade mais oque eu achei mais engraçado foi a caricatura da Dilma ficou super legal do Ziraldo nem tanto porque eu não achei engraçado porque não ficou volumoso ou seja engraçado. Mas eu adorei fazer essas caricaturas espero também que vocês achem legal tambem.

    ResponderExcluir
  18. Foi muito legal fazer a carictura do Ziraldo e tinha algumas caricaturas bem imgraçadas que nós rimos muitos.

    ResponderExcluir
  19. Gabriel Rodrigues 5ºA25 de junho de 2013 às 07:41

    Eu gostei da caricatura do Ziraldo e da Dilma eu gostei de fase a caricatura ziraldo e da Dilma foi muito legal

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei mais do ziraldo eu fiz em desenho do ziraldo e ficou muito legal

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei porque tem muitos desenhos distorsidos engraçado o da Dilma estava engraçado e o do Ziraldo também

    ResponderExcluir
  22. eu achei as caricaturas bem criativas e tambem gostei de todas

    ResponderExcluir
  23. Nome :Giovanna do Nascimento Gomes 5ºA25 de junho de 2013 às 07:44

    Eu gostei muito das caricaturas, pena que quando fizeram eu não pude participar pois ainda não estava na escola

    ResponderExcluir
  24. Guilherme malta 3ªC25 de junho de 2013 às 10:45

    eu gortei da parte do violã e da perte da prersentação.
    mamãe, eu te amo

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei da parte do violão e da parte da apresentação mamãe eu te Amo

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei bastante aprendi muitas coisas.Eu achei todas muito engraçadas eu acho que as caricaturas tem um objetivo que é deixar engraçado e bem destorcido e todos conseguiram.
    Parabéns para todos adorei o trabalho de vocês

    ResponderExcluir
  27. gostei muito da apresentação de violão.
    Te adoro. mamãe.

    ResponderExcluir
  28. gostei da apreçentasão do 2ªA

    ResponderExcluir
  29. Fernanda Victoria Del Grande 5ºB25 de junho de 2013 às 17:35

    Gostei bastante, por que nós aprendemos muitas coisas nas aulas de artes. A minha caricatura foi do Thalles Roberto.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns aos alunos pela dedicação nos desenhos e pela pesquisa que fizeram. Além dessa exposição na nossa escola, cada sala (4 anos e 5 anos) escolheu as melhores caricaturas que serão encaminhadas ao Salãozinho de Humor de Piracicaba (para crianças de 7 a 14 anos), um dos lugares mais importantes da Arte e Humor do Brasil. Profa. Carolina

    ResponderExcluir