Este Projeto de Biografias está relacionado ao Projeto Especial de Ação (PEA) de "Leitura, Escrita e Avaliação: suportes para o trabalho de alfabetização e desenvolvimento da competência leitora e escritora em sala de aula"
Público-alvo: alunos monitores
4º anos do Ciclo I
1º ano A do Ciclo II
Público-alvo: alunos monitores
4º anos do Ciclo I
1º ano A do Ciclo II
Um dos objetivos desses projeto é estudar, aprofundar as estruturas textuais do gênero biografia, utilizando as ferramentas tecnológicas.
Antes de produzirem os sites, os alunos produziram uma autobiografia a fim de se apropriarem das estruturas desse gênero textual.
Antes de produzirem os sites, os alunos produziram uma autobiografia a fim de se apropriarem das estruturas desse gênero textual.
Para a produção dos sites sobre a biografia de diversas personalidades brasileiras, foram feitas pesquisas sobre a vida de cada um deles; estudo de referências bibliográficas, direitos autorais, noções de plágio, além do estudo das ferramentas do wix.com.
Para a produção do site, utilizamos o - http://pt.wix.com/ - que serve para a criação de sites grátis.
Aluna Monitora: Giovana Marques Serodio Carmona nª12 - 7ªB
Biografia - Pelé
www.giovanarock100.wix.com/biografiapele
(Clique na imagem para ir ao site )
Alunos Monitores: Kauan Flores Berteli nª14 5ªC e Luis Eduardo Teixeira Lima nª24 - 5ªC
Biografia - Ayrton Senna
(Clique na imagem para ir ao site )
Alunas Monitoras: Giovanna Silva Pinto nª13 - 5ªB e Fernanda Victoria Del Grande nª10 - 5ªB
Biografia - Oswaldo Cruz
www.giovannasilvap.wix.com/biografiaoswaldocruz
(Clique na imagem para ir ao site )
Aluna Monitora: Jaiane Vicente Farias dos Anjos nº9 - 5ºC
Biografia- Ayrton Senna
(Clique na imagem para ir ao site )
Aluna Monitora: Danielli Queiroz Carrera nº14 - 5ªA
Biografias - Renato Russo
www.daniescola.wix.com/renato-russo
Aluno Monitor: André D. S. Chambi - 5ªA - nº 05
(Clique na imagem para ir ao site )
Aluna Monitora: Jackeline Matias Ozeto - 5ªA - Nº23
(Clique na imagem para ir ao site )
Nenhum comentário:
Postar um comentário